quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mega Construx Heroes - Masters of the Universe...He-Man e Skeletor...

Tem causado furor entre os fãs de Masters of the Universe e os coleccionadores em geral que durante o San Diego Comic Con, se depararam com figuras tipo "Lego" (neste caso da americana Mega Blocks), expostas numa enorme parede de figuras.


O rumor poderia ser apenas isso, como aliás tem acontecido com castelos e personagens Mega Blocks, que aparecem constantemente em festivais e em imagens que se tornam virais e que deixam os fãs com esperanças de terem nas suas colecções uma colecção de Masters of the Universe ao estilo Lego.
Poucas semanas aparece no mercado americano esta pequena colecção de Mega Construx Heroes.

(Foto cortesia Toyark!)

Esta é uma colecção de 6 figurinhas com personagens de Star Trek, Aliens e Masters of the Universe.
Não seria preciso dizer que as figuras de He-Man e de Skeletor começam as esgotar nos Estados Unidos e que a esperança cresce de termos também estas figuras por cá, muito em breve!


No entanto e aproveitando uma estadia no Canadá, um grande amigo fez-me a surpresa e trouxe-me as figurinhas de Masters of the Universe, que se vendem em qualquer Walmart.
Vendida num blister card pequenino, o He-Man e o Skeletor vêm com acessórios e uma base de exposição, desmontada e que vem com os seus nomes.
As figuras são super articuladas e de excelente fabrico e com detalhes muito bons.


O He-Man vem com a sua espada e um escudo. A armadura é de borracha e flexível.
Com cerca de 6cm de altura é um He-Man perfeito e com articulação de possibilidades infinitas.


O Skeletor, como é a minha personagem favorita é simplesmente perfeito!
O bastão vem desmontado e temos de montar duas pécinhas de nada mas tirando isso é perfeito. A pintura, os detalhes e a armadura de borracha que se adapta aos movimentos e posições.


Depois de algumas horas a admirar estas figuras e a experimentar muitas das infinitas posições posso assegurar que são resistentes, a articulação é boa e fácil de posicionar. Embora sejam pequeninos as possibilidades são imensas e uma linha Mega Blocks de Masters of the Universe seria uma excelente concretização já que a "Lego" não tem qualquer plano para esta linha (embora surjam já cópias chinesas que apresentarei aqui em breve e que até não são más de todo, para o coleccionador destas coisas)


Cada figura vem ainda com um folheto que explica a montagem e as peças de que são constituídas.


Sem comentários: