quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Masters of the Universe Classics...Standor...

Um dos festivais surpresa do ano de 2013 foi o Comikaze.
Criado por Stan Lee, o grande criador do Universo Marvel, é um festiva de diversidade, de cultura POP e do universo do entretenimento americano.
Realiza-se em Los Angeles e é um dos eventos mais importantes da cultura Geek.
Este ano a Mattel realizou uma parceria com Stan Lee para algo que ainda é um mistério.
Em homenagem ao grande criador nonagenário, a Mattel resolveu criar uma figura comemorativa em honra de Stan Lee e inclui-la no universo de Masters of the Universe.
Foi assim que nasceu Standor, personagem que deixou a comunidade de coleccionadores de MOTUC de boca aberta. No entanto e depois de imensos protestos, criticas e ameaças... a figura foi produzida na mesma!


A Mattel concebeu uma origem para esta figura que reza que antes de tempo ter começado, os grandes Deuses do Multiverso reuniram-se no Salão do Poder para criar tudo o que é e tudo o que viria a ser. O principal arquitecto desta grande tarefa foi Standor, um ser cósmico de imaginação ilimitada que ajudou os seus companheiros celestes energizando os seus poderes com pura energia criativa. Depois da criação estar completa, foi a magia de Standor que lançou a aura dos Deuses pelo Universo, como uma onda de poder, permitindo que se erguessem todas as formas de vida e inteligência. Com a sua energia infinita, Standor chega a todos os pontos do Cosmos e através de todos os portais dimensionais para dar poder àqueles que se tornarão Masters of the Universe, para o bem ou para o mal!


Esta figura foi vendida em exclusivo na Comikcaze e só depois no site da Matty Collector.
Standor é para mim uma figura muito especial. Tenho uma admiração muito grande por Stan Lee.
Cresci com as personagens que foram criadas por ele e com o universo Marvel como a minha segunda casa.
Foi Stan Lee que moldou a minha infância e a minha adolescência com os exemplos que deu aos seus heróis.
Hoje em dia é o principal responsável por continuar a comprar mensalmente os comics da Marvel sendo que já fazem parte do meu dia a dia. Quase como o oxigénio que respiro sem dar por isso.
Elevar este homem extraordinário a um Deus fictício é, a meu ver, mais que merecido.


O trabalho de escultura dos Four Horseman é fantástico nesta figura. A semelhança com Stan Lee é notável e até o detalhe dos óculos não fica assim tão estranho numa figura deste género.


A armadura foi concebida de propósito para esta figura e é feita de um plástico com brilhantes, dando a entender que Standor se veste com o universo.


Os óculos são removíveis, assim como o capacete, que pode ser usado por qualquer personagem de MOTUC.
Penso que Standor poderia ter um qualquer acessório digno de um criador de criadores, mas acredito que não seja fácil dar-lhe uma qualquer arma ou bastão correndo o risco de o tornar demasiado comum, mesmo assim pode ser que ainda aconteça oficialmente, num futuro próximo.



Sem comentários: